Quinto e penúltimo episódio da primeira temporada de Cidade de Deus: A Luta Não Para, mostrou pro Bradock que não era o curió que ia dar trabalho.
Esse episódio basicamente mostrou o enfrentamento da polícia com a comunidade, e alguém mais ficou surpreso, com o Delano. Não sei se fui eu que não tinha prestado atenção, mas eu não sabia que o Delano era policial.
E nesse episódio, o Delano questionou a Cinthia, o que a gente já tinha falado lá no primeiro episódio. Quem é o pai dele? Mané Galinha ou Zé Pequeno?
Mas antes disso, a treta foi séria e muita história vai mudar daqui pra frente. O próprio Delano, por exemplo, já foi suspenso da polícia. Nos próximos episódios a gente já pode esperar também a casa caindo pra Jerusa.
Mas o grande destaque desse episódio com certeza foi a morte do Barbantinho, esse acontecimento vai fazer a Berenice se tornar uma força política lá da Cidade de Deus, e isso que deve ser o tema da segunda temporada.
O último episódio da primeira temporada de Cidade de Deus: A Luta Não Para vai ao ar dia 29 de setembro, próximo domingo, lá na Max.