
Estreou lá na Prime Video o filme Apocalipse Z, O Princípio do Fim e não é que ele surpreendeu bastante.
Aqui temos um filme que conta a história da origem padrão dos zumbis, e é daquele modelo, ninguém acredita a princípio até que estourar tudo.

A grande diferença é que a gente está acostumado a ver produções que se passam nos Estados Unidos e aqui se passa na Europa, em específico na Espanha.
Até porque esse filme foi baseado num livro do Manel Loureiro, que é um autor espanhol e, já se preparem, que é uma trilogia.

E assim, não é um filme perfeito, tem bastante erro, mas quem gosta da temática de zumbi vai curtir bastante, inclusive lembra muito o jogo Days Gone.
É uma história que tem muitos momentos surpreendentes e que te fazem pensar, o que eu faria se estivesse lá no lugar dele? E alguns desses momentos são, por exemplo, o gato Lúculo, o Manel, personagem principal, é dono dele e esse gato dá trabalho o filme inteiro.
O Manel quase morre várias vezes por causa desse gato. Outra coisa interessante, em um certo momento aparece uma vizinha cadeirante, só que ela é aquele padrão fofoqueira da cidade, e ela acaba ajudando muito na história.

Então assim, é aquele filme que a gente assiste não esperando nada, e acaba se surpreendendo um pouco. Mas já fiquem ligados porque é um filme que não tem final, até porque como ele é baseado nos livros, os livros são uma trilogia.
Pra quem ainda quiser uma referência, esse filme é basicamente uma mistura do filme Apocalipse Zumbi com o filme Guerra Mundial Z.