
Chegou ao fim no oitavo episódio, a terceira temporada de A Roda do Tempo, então nada melhor do que a gente fazer uma análise geral sobre ela.
Todo mundo reparou que nessa terceira temporada foi realmente a temporada dos vilões? A gente viu no desenrolar dessa temporada que todo mundo tava se dando mal o tempo inteiro e só nesse oitavo episódio que a gente teve uma esperança pro futuro.
Finalmente vimos a Nynaeve, que vem sendo descrita como a mais forte até agora, despertando o seu real poder. Uma pena ter sido só nesse final de temporada.

A luta da Moiraine com a Lanfear foi excepcional, não me lembro de ter visto nenhuma tão boa assim nas três temporadas.

E aí tivemos a parte da injustiça, essa vermelha tomando o poder da Siuan e matando ela. Ninguém tava preparado pra isso nesse final de temporada.

Só nessa terceira temporada perdemos dois personagens super importantes, o Loial e a Siuan. E por isso falamos lá no início, essa foi uma temporada dos vilões, eles a cada episódio aumentam mais ainda.
E pra fechar a temporada com chave de ouro, vimos o dragão renascido canalizando e a grande pergunta ficou no ar: e aí, será que ele vai endoidar?

Essa foi uma cena que foi boa e ruim ao mesmo tempo.
Então assim, num contexto geral, essa terceira temporada começou meio arrastada, mas do meio pro final os episódios ficaram sensacionais.
A série conseguiu resolver praticamente todos os problemas que vinham sendo acumulados desde a primeira temporada.
As três temporadas de A Roda do Tempo estão disponíveis lá na Prime Video e por enquanto não temos ainda a confirmação da quarta temporada.