
Chegou ao fim a série The Pitt e, sem spoiler, vamos falar sobre ela que com certeza já é uma das melhores séries do ano.
Já temos várias séries desse mesmo tema e essa poderia ser só mais uma sobre o drama médico, só que ela tem um pequeno diferencial.
Aqui temos quinze episódios e cada episódio equivale a uma hora do plantão médico dessa galera. Esse formato só me lembra de uma série que foi bem parecida, o 24 Horas com o Jack Bauer.

Em The Pitt, o protagonista é o doutor Robby Ele é o chefe de geral. Uma pausa para a gente ver ele, Noah Wyle, que fez parte também do ER plantão médico, que foi transmitido de 94 a 2009.

Nessa daqui ele era o estudante, porque em The Pitt, ele além de ser o chefe, tem que lidar com vários residentes que estão também aprendendo.
E esse pessoal deu muito trabalho, porque aí temos a outra diferença dessa série, porque ela foca bastante no emocional de cada médico. A gente vê o que acontece com eles depois de cada atendimento.

E quem ainda não assistiu, se prepara, porque nem toda história tem um final feliz aqui. Os críticos estão dando notas altas para ela, tendo, por exemplo, o IGN dando dez e o Rotten Tomatoes com noventa e sete por cento.
E como o padrão fez sucesso, já está renovada pra segunda temporada. A previsão é que ela estreia em janeiro de 2026.
Então, num contexto geral, The Pitt mandou muito bem, foram quinze episódios em que a gente viu quinze horas do plantão médico e deu pra gente perceber que a correria é gigantesca.
A primeira temporada de The Pitt tá disponível lá na Max.