
Tá no ar o quinto episódio da segunda temporada de The Last of Us, que começou bem Good Vibes, desanimador, mas terminou de uma forma sensacional.
Vamos comentar sobre ele aqui e se você não viu ainda, se prepara que vai ter spoiler.
Seguindo o padrão do quarto episódio, mais uma vez vimos a Ellie querendo desistir da vingança do Joel. Foi preciso a Dina contar a história dela pra poder convencer a Ellie a continuar com essa vingança.

Na mesma hora eu já pensei: “Dina protagonista, já”.
E esse diálogo das duas dividiu esse episódio em dois, porque o que tava chato virou algo sensacional e começou com a gente vendo os espreitadores cercando elas.

Ficou todo mundo bem tenso até o Jesse chegar e salvar o dia.
Então conhecemos os serafitas mais no detalhe, e já deu para perceber que eles são bem sanguinários. Mas a gente não tava preparado pra ver a Ellie perseguindo a Nora quase idêntico ao jogo.
A cena ficou bem parecida e os frames comparados estão bem iguais. E com certeza todo mundo vibrou quando a Ellie falou que não tava nem aí pro que o Joel tinha feito com o pai da Abby.

Então, a gente começou a entender o diálogo que teve da mãe do Leon mais no começo desse episódio. Muita gente tratou a atitude dela como heroica de deixar o filho se sacrificar pra salvar uma galera.
Me desculpem quem concordou, mas pra mim o Joel continua sendo o correto em não deixar a Ellie se sacrificar, porque vimos os esporos pela primeira vez e isso daqui pode mudar muito a dinâmica dessa série.

E essas daqui foram mais cenas que ficaram extremamente perfeitas.
E aí no próximo episódio a gente vai voltar no tempo e ver a conversa que fez a Ellie e o Joel tretarem. Já tão dizendo que vai ser o melhor episódio dessa série até agora.
Tem episódio novo da 2ª Temporada de The Last Of Us todos os domingos às 22h no streaming da Max.