2024 tá sendo um bom ano pras produções brasileiras, principalmente séries, que é o caso aqui de Sutura, que estreou lá na Prime Video.
A princípio a gente pensa que essa daqui vai ser mais uma Grey’s Anatomy brasileira, porque o trailer não explicou detalhadamente o que veríamos.
Os protagonistas aqui são Doutora Mancini e Ícaro, que acabou de se formar em medicina e vai fazer residência num hospital renomado em que ela trabalha e já no primeiro dia de trabalho dele a gente percebe o porquê dessa história ser diferente.
O Ícaro vem de um lugar pobre e conhece algumas pessoas envolvidas no crime, que vão pedir ajuda pra ele tratar a chefona e num piscar de olhos ele envolve a Doutora Mancini nisso, que tá passando por problemas, ela é cirurgiã e tá tremendo as mãos, ou seja, não tá servindo pra nada.
Só que essa pressão feita nela, nessa sala de cirurgia, improvisada em um necrotério no subsolo desse hospital, acaba fazendo essa tremedeira parar.
Então a gente vê nesses oito episódios da primeira temporada, Ícaro e Doutora Mancini atendendo esses criminosos e escondidos no hospital e é claro, a série tá recheada de outros pequenos dramas, porque são quatro novos residentes tentando dar o melhor de si.
Inclusive um desses residentes é a filha do dono desse hospital.
E a construção do personagem da Doutora Mancini ficou sensacional, porque ela sai praticamente de uma depressão pra peitar todo mundo.
Por enquanto não temos ainda confirmação de uma provável segunda temporada.