
Assisti o filme Thunderbolts, e sem spoiler, vamos falar sobre ele que aparentemente tá trazendo a Marvel de volta pros bons e velhos tempos.
A primeira pergunta que todo mundo que não viu ainda tá se fazendo é: vale a pena ver esse filme no cinema? E a resposta é simples: sim.
Pode não ser consenso geral, mas Thunderbolts já tá sendo o melhor filme pós Vingadores: Ultimato. Aqui a gente vê a real essência da Marvel. Como vimos no trailer, a Terra tá sem os Vingadores, então nada melhor do que juntar um bando de anti-heróis que não querem salvar ninguém.

É basicamente do jeitinho que a gente tava imaginando com o filme conseguindo corresponder às expectativas e superar elas. Pros Thunderbolts se formarem, a gente percebe que não adianta só ter força pra ser herói, eles também têm que ter um pensamento de herói.
E é aí que entra o Bob Sentinela Vácuo. A adição dele no UCM foi simplesmente sensacional. Ele trouxe uma carga dramática na história que fez todo sentido pra esse filme.

E não tem como a gente não perceber como a Yelena se destacou. Daqui pra frente, ela realmente tá marcada no UCM.
Lá no filme Viúva Negra, ela não conseguiu brilhar tanto como foi aqui em Thunderbolts.
E o final do filme tem três coisas super importantes. A primeira delas explica o porquê do asterisco. E sim, agora faz todo sentido a Marvel ter colocado esse asterisco aí.

E as outras duas, são duas cenas pós-crédito que tem nesse filme.
A primeira é bem boba, só pra gente dar uma risadinha e a segunda mostrou que a Marvel reaprendeu, sim, a contar as histórias. Não saiam do filme sem ter visto ela.
Então assim, num contexto geral, levando em consideração os últimos filmes que a Marvel lançou, Thunderbolts é o melhor disparado.
E ele conseguiu isso sem ter nenhum personagem realmente de peso.
Quem ainda não viu Thunderbolts*, vai no cinema, não perde a oportunidade que realmente vale a pena.